Alunos de educação física promovem atividades recreativas

alunos_educacao_fisica_promovem_atividades
Foto: Divulgação

Em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física, alunos da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (FEFF) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), juntamente de professores e técnicos da área, estarão realizando atividades recreativas na praça Ponta Negra, neste sábado (01).

A programação conta com exercícios físicos, orientados pelos próprios alunos. Dentre elas, estão: pilates, alongamentos, caminhada, oficinas de luta (Aikidô, Taekwondô e Capoeira); e brincadeiras tradicionais, como ‘Rugby’, passatempos de roda e aulas de ritmos. Também, torneio de dominó e ‘travinha’, prática desenvolvida pelos alunos, que simula um jogo de futebol.

O objetivo do projeto é dar visibilidade à prática dos exercícios físicos, mostrar sua importância no dia a dia e os benefícios que podem trazer para o corpo. Além de divulgar os trabalhos acadêmicos, de forma prática e dinâmica com a comunidade.

“A gente não é apenas educador. Buscamos principalmente a educação, trazer hábitos que beneficiem a saúde, claro, através do exercício físico”, diz Adrian Souza, aluno de graduação de educação física.

A programação inicia às 07:00 e encerra às 11:00. O evento é gratuito e conta com a presença de jovens e adultos de todas as idades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here