23.5 C
Manaus, BR
30 de maio de 2020
Saúde

Alunos de educação física promovem atividades recreativas

alunos_educacao_fisica_promovem_atividades

Em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física, alunos da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (FEFF) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), juntamente de professores e técnicos da área, estarão realizando atividades recreativas na praça Ponta Negra, neste sábado (01).

A programação conta com exercícios físicos, orientados pelos próprios alunos. Dentre elas, estão: pilates, alongamentos, caminhada, oficinas de luta (Aikidô, Taekwondô e Capoeira); e brincadeiras tradicionais, como ‘Rugby’, passatempos de roda e aulas de ritmos. Também, torneio de dominó e ‘travinha’, prática desenvolvida pelos alunos, que simula um jogo de futebol.

O objetivo do projeto é dar visibilidade à prática dos exercícios físicos, mostrar sua importância no dia a dia e os benefícios que podem trazer para o corpo. Além de divulgar os trabalhos acadêmicos, de forma prática e dinâmica com a comunidade.

“A gente não é apenas educador. Buscamos principalmente a educação, trazer hábitos que beneficiem a saúde, claro, através do exercício físico”, diz Adrian Souza, aluno de graduação de educação física.

A programação inicia às 07:00 e encerra às 11:00. O evento é gratuito e conta com a presença de jovens e adultos de todas as idades.

Publicações Relacionadas

Covid-19: Bolsonaro quer cloroquina para pacientes com sintomas leves

Fabiane Monteiro

Veja andamento dos casos de coronavírus no Amazonas

Fabiane Monteiro

Médicos têm até hoje para se apresentar nos municípios

Redação

Deixe um comentário

WhatsApp chat