Foto: Arquivo pessoal

Em um emocionante capítulo de superação, Regilânio da Silva Inácio, de 42 anos, atingido por um aparelho com 150 quilos em uma academia de Juazeiro do Norte há quatro meses, compartilhou nesta sexta-feira (1º) um vídeo que retrata um marco significativo em sua recuperação: seus primeiros passos sozinho durante uma sessão de fisioterapia.

O acidente, ocorrido em 4 de agosto, causou uma lesão grave na coluna de Regis, ex-motorista de aplicativo. O homem passou por uma cirurgia de urgência para a colocação de pinos, realinhamento ósseo e descompressão da medula. Na época, os médicos avaliaram suas chances de voltar a andar em apenas 1%.

A mensagem de Regis, compartilhada junto com o vídeo, expressa gratidão a Deus, sua guerreira e todos os fisioterapeutas que têm sido parte essencial de sua jornada de recuperação. Mesmo diante do prognóstico negativo, ele persistiu na fisioterapia, recuperando a sensibilidade da cintura para baixo e ensaiando os primeiros passos após conseguir engatinhar.

Antes desse marco, Regilânio já havia surpreendido ao conseguir ficar sentado poucos dias após a cirurgia. Atualmente, ele continua seu tratamento na unidade hospitalar da Rede Sarah, em Salvador, especializada em reabilitação neurológica, ortopédica, infantil e neurorreabilitação em lesão medular.

AM Post