O piloto espanhol de Fórmula 1, após sofre um acidente no trânsito, na quinta-feira, enquanto pedalava, em Luano e em Berna, na Suíça, foi levado a um hospital.
Fernando Alonso, foi submetido a uma cirurgia, bem-sucedida na mandíbula superior, que fraturou em um acidente ciclístico, informação foi divulgada na sexta-feira (12) pela Alpine, a sua equipe na Fórmula 1.
Alonso, foi atropelado por um carro em Lugano, na quinta-feira,11 e levado a uma unidade hospitalar em Berna, na Suíça. O piloto pedalava e foi surpreendido.
Ele permanecerá em observação pelo período de 48 horas, passando depois para a recuperação em casa. O acidente também teria quebrado alguns dentes do piloto espanhol, porém ele não teria perdido a consciência.
“Após seu acidente de bicicleta ontem (quinta-feira), Fernando Alonso foi mantido sob observação em um hospital na Suíça.
Os médicos descobriram uma fratura em seu maxilar superior e realizaram uma operação corretiva com sucesso.
A equipe médica responsável está satisfeita com o seu progresso. Fernando ficará em observação por mais 48 horas”, afirmou a Alpine.
Os testes de pré-temporada começam no dia 12 de março, no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir, sendo a primeira corrida realizada na pista em 28 de março.
A Alpine conta com Alonso nos testes e no GP inaugural do próximo campeonato, com muita expectativa.
Fonte Metrópole