24 C
Manaus, BR
28 de outubro de 2020
Destaques Política

Alfredo Nascimento confia na experiência política dele e de sua candidata a vice-prefeita de Manaus

O empresário Alfredo Nascimento (PL) teve uma trajetória política ativa. Já foi prefeito de Manaus de 1996 a 2004, vice-governador do Amazonas de 1995 a 1996, senador e deputado federal e também Ministro dos Transportes. Concorre com Conceição Sampaio (PSDB), sua candidata a vice, para a Prefeitura de Manaus em 2020.

Ele também foi Superintendente da Suframa e Secretário de Fazenda e de Administração (1987-1990). Alfredo Nascimento chegou a assumir a prefeitura de Manaus em 1988 como interventor por seis meses, no lugar do prefeito Manoel Henriques Ribeiro.

De acordo com uma postagem de seu Facebook, ele confia na experiência como preparação para a Prefeitura tanto para ele como para sua parceira da chapa, Conceição Sampaio (PSDB).

“Somos uma dupla preparada para o desafio por conta da nossa experiência. Estive a frente da prefeitura de 1997 a 2004 e, nesse período, alcancei uma aprovação de 94,7%. Também fui deputado federal, senador e ministro de Estado por três vezes. Já Conceição Sampaio foi vereadora, deputada estadual por dois mandatos consecutivos, deputada federal e atuou como secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc). Garanto à população manauara que daremos continuidade às atuais ações de grande êxito promovidas por Arthur e que traremos de volta projetos implantados em minhas gestões passadas, que beneficiaram a capital em diversos aspectos.”, disse Alfredo Nascimento na rede social.

Casado, Alfredo Nascimento é pai e avô. Nasceu em 5 de maio de 1952, no município de Martins (RN). Alfredo Nascimento é formado em Letras e Matemática pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), é especialista em Administração de Pessoal, de Materiais e Auditoria em Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas.

Conheça mais a candidata a vice de Alfredo Nascimento

A comunicadora Maria da Conceição Sampaio Moura, nascida no primeiro dia do ano de 1966, possui 16 anos de vida pública. Foi vereadora de Manaus (2005 a 2006); deputada estadual por dois mandatos (2007 a 2010; 2011 a 2014), deputada federal (2015 a 2019) e presidente da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados. Conceição atuou ainda como titular da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) durante a gestão do Prefeito Arthur Neto no ano de 2019.

Fonte: Assessoria de Alfredo Nascimento e Assessoria de Conceição Sampaio.

Publicações Relacionadas

Chuva torrencial faz a Fórmula 1, treino classificatório para GP da Estíria

Redacao

Senador baleado apresenta recuperação de saúde e sai da área de risco

Fabiane Monteiro

Diante de surto de coronavírus, Belarmino Lins cobra orientações para eventos no interior do Estado

Victoria Cavalcante

Deixe um comentário

WhatsApp chat