A deputada estadual Alessandra Campêlo, ex-MDB, é a nova integrante do Partido Social Cristão (PSC). A parlamentar, que no dia 31 de março se desincompatibilizou da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) para voltar à tribuna da Assembleia Legislativa, foi uma das lideranças políticas presentes no grande ato de filiação do partido, na noite da última sexta-feira (01/04), em Manaus.
“Quero dizer que estou muito feliz em estar no PSC. O PSC Mulher agora tem uma deputada, a bandeira da mulher que eu levanto na Assembleia Legislativa há quase oito anos vai ter também o nome do PSC, e nós estaremos juntas, lutando por igualdade, lutando por direitos”, disse.
Experiência – Alessandra está em segundo mandato no Legislativo Estadual. Ela se licenciou em 17 de março para assumir o comando da Seas. Seguiu a determinação do governador Wilson Lima e colaborou com avanços significativos da política estadual de assistência social, especialmente no enfrentamento aos impactos da pandemia da Covid-19 na população mais vulnerável.
A gestora aponta a criação dos auxílios emergenciais (Pandemia, Enchente e Permanente) e a ampliação do programa social Prato Cheio para o interior como avanços históricos do Governo do Amazonas.
“O Auxílio Estadual, sem dúvida, é um feito sem precedentes. Atendemos mais de 500 mil pessoas nas três fases do programa, garantindo dignidade para as famílias e gerando emprego e renda nos municípios. O Prato Cheio, que tinha apenas sete unidades na capital, agora também está em sete municípios do interior (Manacapuru, Autazes, Itacoatiara, Tefé, Barreirinha, Parintins e Rio Preto da Eva). A meta é passarmos de 30 unidades do Prato Cheio, porque a fome tem pressa e não espera”, concluiu a deputada.
Com informações da Assessoria de Imprensa