Como já era esperado, o técnico Renato Gaúcho acabou demitido do Flamengo, após a derrota na final da Copa Libertadores, no último sábado.
O treinador já vinha sendo bastante questionado pela torcida e pela imprensa pela falta de títulos conquistados no ano, tendo sido eliminado da Copa do Brasil e permitido o Atlético Mineiro disparar na liderança do Brasileirão.
Críticos do ex-jogador, também salientavam a falta de conhecimento tático do mesmo, que em diversas oportunidades debochou dos’ treinadores estudiosos’ e acabou tomando um ‘nó’ tático’ de Abel Ferreira na decisão.
Contudo, parece que não foram apenas os fatos ocorridos dentro do campo que contribuíram para a demissão de Renato, já que ontem (29/11), o Globoesporte.com, trouxe a tona diversas atitudes do ex-atleta que provocaram insatisfação dentro do rubro-negro.
Diversas atitudes que o treinador mantinha no Grêmio, acabaram ‘pegando mal’ na Gávea, e causando uma má impressão tanto nos atletas quanto na diretoria. A fonte relata que em treinamentos onde os títulares não estavam presentes, o técnico costumava faltar, com a frase: “Hoje ele se deu folga” se tornando comum nos bastidores.
Renato também costumava deixar de acompanhar os treinos quando os títulares eram liberados e se negou a viajar para Natal, quando o rubro-negro enfrentou o ABC com o time reserva. A reportagem também revela que o técnico era táticamente questionado pelos próprios jogadores, que chegaram a confrontar o treinador alegando que ele precisava ‘indicar os caminhos’ nas partidas que o talento individual não era capaz de resolver.
Mas o que acabou de vez com o clima entre os jogadores e o treinador, foi a sua ausência no treino que os títulares fizeram em Porto Alegre, quatro dias antes da decisão contra o Palmeiras.