Agentes de trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade (IMMU) estão de plantão diariamente para dar apoio na sanitização dos veículos, para combater a propagação do novo coronavírus nas barreiras das rodovias AM-010 (Manaus – Itacoatiara), AM-070 (Manacapuru), BR-174 (Manaus-Boa Vista) e BR-319 (Manaus–Porto Velho), conforme orientação do prefeito David Almeida. A presença dos servidores é para balizar os veículos nas estruturas montadas pela Prefeitura de Manaus, a fim de serem higienizados.
Cerca de 15 agentes de trânsito são deslocados todos os dias para as barreiras que dão acesso à cidade de Manaus, e essa medida é necessária, porque muitos veículos que vêm dos municípios próximos da capital, além de receberem a higienização, seus condutores recebem orientações de contenção e combate à Covid-19.
Para o autônomo Izaac Monteiro, a presença dos agentes de trânsito nos postos de sanitização é fundamental para monitorar o trânsito e manter a ordem.
“Vejo como uma maneira de prevenção muito boa, porque tem motoristas que não querem parar e receber a sanitização, e, com os agentes aqui, além de organizar a fila, ainda inibem os condutores apressadinhos”, disse, Monteiro.
Para o vice-presidente de trânsito do IMMU, Edson Lêda, os agentes de trânsito darão apoio enquanto durar o monitoramento e prevenção à Covid-19, conforme o plano da Prefeitura de Manaus.
“Nossos agentes estão diariamente se revezando nos postos de sanitização e essa presença, além de constante, vai acontecer até quando for necessária e solicitada pelas secretarias que fazem os serviços de higienização”, Frisou Lêda.
Em média, 800 veículos são sanitizados diariamente. Essa ação colabora para conter o avanço de novas infecções pelo novo coronavírus, e, com a presença dos servidores do trânsito nos postos de fiscalização e sanitização, os veículos são monitorados e conduzidos para a higienização.
*Com informações da Semcom