Fotos – Divulgação / IMMU

“A formação de cidadãos conscientes começa na infância”, com essa frase, agentes de trânsito da Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizaram, nesta segunda-feira, 25/9, palestras educativas de trânsito para cerca de 120 alunos do ensino fundamental na escola Recanto do Senhor, no bairro Alvorada 1, zona Oeste da cidade. A iniciativa faz parte do projeto “Trânsito na Escola” que visa levar conhecimento sobre regras de trânsito aos estudantes, para que no futuro possam ser cidadãos mais conscientes e responsáveis nas vias públicas.

“Acreditamos que a educação no trânsito deve começar desde cedo. Ao levar esse conhecimento para as escolas, esperamos formar uma geração mais consciente e que respeite as regras de trânsito, garantindo um futuro mais seguro para todos”, comentou Cezar Wagner, agente de trânsito do IMMU.

Durante as atividades, os estudantes aprenderam sobre temas importantes, como o uso correto do cinto de segurança, a maneira adequada de atravessar na faixa de pedestres e a observância dos sinais de trânsito. Por meio de jogos de memorização, os agentes tornaram o aprendizado mais interativo e envolvente.

A direção da escola elogiou a ação e ressaltou a relevância de iniciativas que contribuem para a formação integral dos alunos, preparando cada um para serem cidadãos mais responsáveis e atentos nas vias públicas.

“A formação de pessoas conscientes começa na infância. Com essa iniciativa, esperamos plantar a semente da responsabilidade no trânsito nos corações dessas crianças”, finalizou Wagner.

A Divisão de Educação do IMMU atende solicitações das comunidades, empresas públicas e privadas e escolas para ministrar palestras e oferecer serviços de educação de trânsito. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (92) 98855-1488 ou, ainda, pelo e-mail [email protected].

— — —

Texto – Marcelo Lima / IMMU