Foto: Reprodução

O prefeito David Almeida (Avante) usou as redes sociais para pedir desculpas ao vendedor ambulante que foi abordado violentamente por fiscal da prefeitura, na Praia da Ponta Negra, no último domingo (24). Segundo o prefeito, o servidor já foi afastado da função.

No vídeo, o prefeito de Manaus afirmou que a abordagem foi indevida e excessiva, e ainda ressaltou que o funcionário foi afastado por meio de medidas administrativas. Após o episódio que repercutiu nas redes sociais, os fiscais do Implurb devem passar por uma orientação.

“Em nome da Prefeitura de Manaus eu quero aqui me solidarizar com o ambulante e com a família do ambulante que foi abordado de forma indevida e excessiva no último domingo por um fiscal da Prefeitura de Manaus. (…) A prefeitura não concorda [com essa postura] e eu quero aqui pedir desculpas ao ambulante e a família do ambulante e da forma como você se indignou, eu também me indignei e dessa forma eu peço desculpas e perdão”, disse o prefeito David Almeida.

Relembre o caso

Imagens feitas por banhistas mostraram um fiscal da prefeitura agredindo um vendedor ambulante. O homem estava acompanhado da filha (criança), que chorava inconsolável.

Os agentes confiscaram o equipamento de trabalho do vendedor, além de jogarem os alimentos fora. A criança ainda apelou para que os fiscais soltassem o trabalhador, mas os pedidos não foram atendidos.

Em nota, a Prefeitura de Manaus afirmou que “repudia veementemente a atitude tomada pelo fiscal do município, que agiu de forma desproporcional com um vendedor ambulante”.