26 C
Manaus, BR
22 de abril de 2021
Economia

Afeam investe em soluções tecnológicas para garantir mais segurança e agilidade na concessão de crédito

Afeam

A Agência de Fomento do Estado do Amazonas S.A. (Afeam), seguindo as diretrizes do Governo do Estado e antenada com as tendências de inovação que garantam competitividade, eficiência no processo de concessão de crédito e redução de custos operacionais, adquire um novo sistema de infraestrutura de acesso que permite integrar informações remotamente de forma rápida e segura.

Na prática, a partir da implantação da tecnologia GO-Global, da empresa americana Graphon, todas as unidades descentralizadas da Afeam no interior do Estado estarão interligadas às aplicações instantaneamente pela internet, oferecendo ganhos significativos ao cliente, com redução de tempo e agilidade no processo de cadastro e liberação e acompanhamento do crédito.

Os postos de atendimento da Agência dos municípios de Rio Preto da Eva, Manacapuru e Tefé foram as primeiras unidades a receber o sistema. A Afeam prevê, ainda para este mês, a expansão para as demais unidades. De acordo o gerente da área de Tecnologia da Informação (TI), o sistema atende a todos os requisitos para a contratação de serviços de processamento e armazenamento de dados, conforme a política de segurança cibernética e de governança da Agência.

Para o diretor presidente da Afeam, Marcos Vinicius Castro, a atuação em novas políticas de incentivo e fomento à inovação é fundamental para melhorar o posicionamento competitivo da empresa. “A Agência está sempre em busca de novas soluções que garantam maior redução em custos operacionais e aumento da eficiência na produção, geração de novos produtos e criação, tornando a empresa mais competitiva e eficiente”, disse.

Com informações asssessoria

Publicações Relacionadas

Governo do Amazonas recebe mais de 3 mil equipamentos de proteção doados pela iniciativa privada

Redacao

Adiada votação de crédito que garante Plano Safra e BPC

Conceição Melquiades

Intenção de Consumo das Famílias cresce 0,6% em março

Redacao

Deixe um comentário

WhatsApp chat