30.3 C
Manaus, BR
24 de julho de 2021
Cidades

Aeroportos do interior do Amazonas ficarão fechados por dois meses

A partir desta segunda-feira (21) os aeroportos dos municípios de Eirunepé, Coari e Tefé, localizados no interior do Amazonas, serão fechados para pousos e decolagens devido a obras que irão até o dia 20 de dezembro, segundo informou a empresa MAP Linhas Aéreas.

Como essa é a única empresa que faz voos comerciais para o interior do Amazonas, a suspensão dos serviços por dois meses vai afetar diretamente a circulação de passageiros, de mercadorias, como remédios e alimentos; e principalmente receber e levar pacientes em situação emergencial.

O deputado estadual Fausto Jr. (PV) mostrou sua preocupação com com tempo de duração das obras. “Sem aeroportos, como vamos transportar doentes em estado grave? Uma viagem de barco entre Eirunepé e Manaus demora mais de uma semana. Algumas vítimas de acidentes de trânsito não aguentam uma viagem tão demorada”.

As obras nos aeroportos servem para melhorar a integração dos municípios, por isso devem ser feitas mais rapidamente e não prejudicar o fluxo comercial.

Publicações Relacionadas

Governador Wilson Lima inaugura ‘Turistódromo’, lança revista do Festival Folclórico de Parintins e abre atividades da Mostra de Artesanato

Conceição Melquiades

Infraestrutura: Operação tapa-buracos chega ao bairro Amazonino Mendes

Jeanne Gade

Cruzeiro com mil turistas estrangeiros desembarca no Pará

Redacao

Deixe um comentário

WhatsApp chat
takipçi al takip2018 takipcihilesi
takipçi al takip2018 takipcihilesi