FOTOS: Divulgação / ADS 

Na ocasião, ADS destacou os programas Preme e Paf, com ênfase na organização de documentos dos produtores durante o período de inscrição

O Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), apresentou ações de incentivo ao setor primário durante a Oficina Regional de Formação para Organização da Produção e Acesso a Mercados da Região Norte, nos dias 12 e 13 de setembro, em Manaus. A programação reuniu líderes do setor primário de todo o estado.

Durante a oficina, o engenheiro de pesca da ADS, Aprígio Mota, e a gerente do Programa de Regionalização da Merenda Escolar (Preme), Jacqueline Azevedo, destacaram os Programas de Regionalização da Merenda Escolar (Preme) e de Assistência Familiar (Paf), com ênfase na organização de documentos dos produtores durante o período de inscrição.

“Nessa oficina, informamos e destacamos a prioridade nos processos formativos por meio de associações e cooperativas, com geração de trabalho e renda para a agricultura familiar”, destacou Aprígio.

O evento busca por soluções concretas que impulsionem a agricultura familiar na região Norte do Brasil, fortalecendo a produção agrícola sustentável e proporcionando melhores oportunidades de mercado para os agricultores familiares.

O evento contou com a organização da Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Contag) e Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Amazonas (Fetagri-AM).

Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS)