A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Eirunepé (a 1.160 quilômetros de Manaus), apreendeu, na tarde de domingo (23), um adolescente de 16 anos, por ato infracional análogo ao crime de roubo. Ele subtraiu o cordão de ouro de outro adolescente, de 14 anos, na noite de sábado (22), na rua do Aterro, bairro de Fátima.
De acordo com o investigador Gonzaga Rezende, gestor da unidade policial, a vítima estava passando pelo local quando o autor a abordou, em posse de uma arma branca, e roubou seu cordão. O indivíduo ainda tentou esfaqueá-la, mas a vítima conseguiu correr.
“Ao tomarmos conhecimento do caso, iniciamos as diligências, colhemos as informações necessárias e conseguimos chegar a identidade do adolescente, bem como seu endereço”, disse Gonzaga.
Após a identificação do adolescente, os policiais foram até a casa dele, mas ao avistar a chegada da equipe policial, ele tentou fugir por um rio, e ainda se escondeu no forro de outra residência, mas foi alcançado e conduzido à delegacia. “Ele alegou que havia roubado o cordão para o consumo de drogas e bebidas alcoólicas”, contou o gestor.
O adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de roubo e ficará à disposição da Justiça.
* Com informações do portal de notícias Am Post