Um adolescente identificado como Rafael Lima, 16, foi executado com um tiro na cabeça no começo da madrugada desta segunda-feira, na Rua Curuana, bairro da Compensa 2, Zona Oeste de Manaus.
O adolescente voltava para casa quando foi parado, agredido e atingido com o tiro de pistola calibre 380, de acordo com policiais militares que recolheram a cápsula. Alguns membros da família foram avisados, correram para o local e ainda tiveram tempo de encontrar Rafael agonizando, mas ele não resistiu ao ferimento na cabeça e veio a óbito no SPA Joventina Dias.
O adolescente vinha sendo um sério problema para a família depois que passou a andar em más companhias e a suspeita principal é que pode ter contraído dívida de droga com traficantes.
Por volta de 1h30 da madrugada, o corpo de Rafael foi removido do necrotério do SPA que fica localizado no mesmo bairro e foi levado para exame de necropsia no Instituto Médico Legal.
O assassinato vai ser investigado pelos policiais da DEHS e na manhã desta segunda-feira o corpo do adolescente foi liberado do IML para velório e sepultamento por parte da família enlutada.