Sean “Diddy” Combs, rapper e magnata da música, que teve a carreira abalada após ser alvo de uma série de processos por agressão sexual, foi preso em um hotel de Manhattan, na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, na noite desta segunda-feira (16), de acordo com informações da Agência France-Presse (AFP).
Em declaração à AFP, Marc Agnifilo, o advogado de Sean Combs, afirmou que seu cliente se mudou “voluntariamente” para Nova York em antecipação às acusações, que devem ser reveladas nesta terça-feira (17), mas que ele acredita serem de “extorsão” e “tráfico sexual”.
Ao jornal The New York Time, Marc Agnifilo acrescentou que a prisão de Sean Combs ocorreu após uma “acusação por um grande júri”.
As acusações contra Sean Combs
Conhecido por diversos apelidos como Puff Daddy e P. Diddy, Sean Combs está no centro de inúmeras ações civis, que o acusam de ser “predador sexual violento” que usa de álcool e drogas para submeter as vítimas aos abusos.
E não é de hoje que Sean Combs é alvo de acusações nesse sentido. Apesar de, até o momento, não ter grandes condenações em seu histórico, há alegações que datam desde a década de 1990.
No final de 2023, Sean Combs viu sua lista de acusações aumentar após Casandra Ventura, mais conhecida como a cantora Cassie, denunciar o rapper, alegando que foi submetida a mais de uma década de violência física e psicológica, além de um estupro em 2018.
O ex-casal resolveu a questão fora dos tribunais por meio de um acordo, mas a iniciativa de Cassie abriu o caminho para outras alegações semelhantes virem a tona. Ainda em dezembro do ano passado, uma mulher alegou que foi vítima de um estupro coletivo praticado por Sean Combs e outros homens quando ela tinha 17 anos.
A história de Cassie e Combs ganhou um novo capítulo em maio de 2024 com o vazamento de um vídeo de uma câmera de vigilância que mostra o rapper agredindo a cantora, corroborado com a denúncia feita anteriormente.
Um mês antes, em março, imóveis de Sean Combs, foram alvo de uma operação, que apontava para uma investigação federal. Na ocasião, agentes armados entraram nas luxuosas propriedades do rapper em Miami e Los Angeles.
Sean Combs nega veementemente todas as acusações feitas contra ele.
O Tempo