“Agosto Lilás” é uma campanha nacional de enfrentamento à violência contra as mulheres


Com o intuito de conscientizar a população sobre a importância do combate à violência contra a mulher, o Manauara Shopping está recebendo até o próximo domingo, 14/08, ações de panfletagem e abordagem informativa sobre a campanha “Agosto Lilás”. A iniciativa é promovida pela Secretaria Estadual de Justiça (SEJUSC) que neste ano faz referência aos 16 anos da Lei Maria da Penha no Brasil que é um marco na luta pelos direitos das mulheres.

A atividade social conta com um stand, localizado em frente à Loja Comepi, no piso Tucumã. No espaço, totens estão posicionados trazendo conteúdos ilustrativos sobre os diferentes tipos de violência contra a mulher, sinais de um relacionamento abusivo e sobre a Lei Maria da Penha. Além disso, cartilhas e panfletos informativos estão sendo distribuídos pela “Equipe da Rede Mulher da SEJUSC”, no stand e comunicações instaladas nos banheiros femininos alertando sobre o tema.

No subsídio informativo o público pode saber mais sobre os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes no estado, entre eles o “Disque 180” que presta uma escuta e acolhida qualificada. Vale lembrar, que a rede faz todo o acompanhamento integral, onde a vítima permanece até o rompimento do ciclo de violência.

Conforme Isa Lucena, gerente de marketing do Manauara Shopping, ações como essa são de extrema relevância, para que o público possa saber sobre como contribuir na diminuição dos casos de violência contra as mulheres. “O Manauara apoia essa iniciativa e repudia qualquer forma de discriminação de gênero. Esperamos que a ação possa conscientizar e motivar muitas pessoas a denunciar casos de violência. Apoio e informação dessa forma nunca é demais”, ressaltou.

Sobre o Manauara Shopping
Inaugurado em abril de 2009, o Manauara Shopping tem sua temática inspirada na fauna, na flora e na cultura da Amazônia, representados em grafismos, decoração, e mobiliários que possuem acabamento com cores e materiais do artesanato local. O “Encontro das Águas” dos rios Negro e Solimões, uma das maiores atrações turísticas de Manaus, inspirou o logotipo do empreendimento e está representado na cobertura do edifício.

Com 47 mil m² de ABL, possui 234 lojas distribuídas entre os seus quatro pisos: Buriti, Açaí, Tucumã e Castanheiras. Além de 13 lojas âncoras, Magic Games – espaço de jogos e diversões eletrônicas – e um teatro com 600 lugares.

O Manauara Shopping tem certificação na ISO 14001 (Meio Ambiente) concedidas em 2012 e ISO 45 (Saúde e Segurança) concedida em 2019. Possui também o Certificado de Excelência 2016, na categoria Compras do TripAdvisor, pela boa qualidade das avaliações que recebe de clientes e visitantes e está em terceiro lugar na categoria Pontos Turísticos da cidade de Manaus.

Sobre a Aliansce Sonae Shopping Centers
A Aliansce Sonae é a líder nacional no setor de shopping centers e a maior administradora do país. A companhia está presente nas cinco regiões brasileiras e tem um portfólio de 38 shoppings, com participação em 27 empreendimentos e a administração de 11 shoppings de terceiros.

Informações à Imprensa
F5 Comunicação e Eventos Corporativos