Público aderiu à ação de cidadania da Polícia Civil em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, em SalinópolisA população de Salinópolis, no nordeste paraense, recebeu mais uma ação de cidadania promovida pela Polícia Civil, através da Diretoria de Identificação “Enéas Martins” (DIDEM). O evento ocorreu durante os dias 23 e 24, com 300 atendimentos no ginásio de esporte da Escola Municipal Yolanda Quadros, com a parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Acompanhada da mãe, Sara Maria Borges, de cinco anos, chegou cedo no local para emissão da primeira via da RG. “Estou feliz pois conseguimos a carteira de identidade sem sufoco. O atendimento foi rápido e agora vamos poder viajar para outros municípios sem precisar levar a certidão de nascimento”, contou Sacha Borges, mãe de Sara.
Servidora da Polícia Civil colhe as impressões digitais de menina para a emissão da primeira via da RG, em SalinópolisO papiloscopista, Itaguaí Faria, enfatizou a necessidade do documento de RG para a correta individualização da pessoa e o acesso a políticas públicas e direitos sociais. “Sabemos da importância de fomentar o acesso ao documento de identidade. Com esse serviço gratuito, conseguimos também levar mais cidadania e garantia de direitos aos moradores de Salinópolis e região”, afirmou o papiloscopista.
Atendimento local – A emissão da carteira de Identidade em Salinópolis também ocorre semanalmente na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social do município, por meio de agendamento presencial, às sextas-feiras, na rua Ezequiel Lisboa, nº 172, no bairro Alancilandia.
Os documentos necessários para a emissão da RG são a certidão de nascimento ou de casamento, cópia e original, duas fotos 3×4 atuais e o comprovante de residência.
*Texto de Talison Lima (Ascom PC)