Academia elege as musas do do jiu-jítsu amazonense e da luta livre em concurso

Fotos: divulgação

A 1ª edição do concurso Musa do Jiu-Jítsu e Luta Livre 2019, que terá o seu resultado no dia 30 de agosto, está a todo o vapor. De palestras motivacionais a homenagem na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o evento segue com as mais variadas programações durante o mês.

O concurso, cujo intuito é desenvolver e valorizar a participação feminina nos esportes, é organizado pela academia GFTeam Norte Fight, localizada na avenida Margarita, zona norte de Manaus.

Homenagem de solenidade pelo deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

A idealizadora do evento, Waleska Castro, explicou sobre o objetivo com a realização do mesmo. “Estamos com meninas de varias academias, onde o objetivo é ajudar a valorizar as mulheres no esporte feminino. Buscamos levar o máximo de meninas a praticarem a arte marcial, esses locais que acontecem uma demanda muito grande de envolvimento de jovens com drogas, prostituições e, que acarretam, muita frequência até, jovens com depressão”.

Além disso, Waleska falou também sobre os benefícios trazidos para a vida das competidoras pela prática esportiva. “Essas meninas melhoram em muito a autoestima, que já é um grande benefício, mas há também melhoria da saúde física e mental. Com a disciplina e participação delas nos campeonatos estaduais e nacionais, temos exemplos de meninas que entraram para perder peso e conseguiram, hoje são competidoras ativas e até mesmo campeãs amazonenses“, destacou.

A escolha das musas é feito por meio de votação do público pela página no Instagram oficial do Musas do Jiu-jítsu e Luta Livre. A entrega dos prêmios às vencedoras no Campeonato de Luta Livre acontece no dia 1º de Setembro, no Ginásio Ninimberg Guerra, no bairro São Jorge, zona oeste. As inscrições foram até o dia 20 de julho e nesse período 60 mulheres se inscreveram.

Texto: Fernanda Lopes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here