28.5 C
Manaus, BR
21 de outubro de 2020
Empreendedorismo

Abrasel investe em mão de obra qualificada

Lançado nesta semana  em todo Brasil o novo site da Abrasel, que em Manaus atua há 19 anos na gestão de melhorias das empresas do ramo de alimentos.Repaginado,  o site tem o intuito de melhorar o relacionamento com os parceiros e  clientes, agilizando informações sobre restaurantes, eventos, as novidades no mercado e concursos do ramo gastronômico.

Em Abril o site ganhará novas mudanças, serão adicionados vídeos, ebooks,pacote com redes sociais, mas o grande diferencial será um avatar que ajudará nas duvidas  dos internautas.

O seguimento da indústria alimentícia ganha força com o apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), com programas de capacitação empresarial a associação da suporte em todos os setores para o microempreendedor de alimentos.

No Amazonas, a Abrasel tem aproximadamente 240 estabelecimentos associados.

segundo a presidente Zeina Russo “É necessário que o empresário tenha lugar fixo, CNPJ e esteja dentro das normas da vigilância sanitária. Podendo desfrutar dos benefícios, entre eles temos, redução da carga tributária, regulamentação dos 10% da gorjeta, reforma trabalhista, participação em assembléia todos os meses e apresentação de propostas”informou a presidente.

O empresário tem direito à uma variedades de cursos para capacitar seu quadro de funcionários que vai do Curso de inglês para atendimento, manipulação de alimentos, preparação, garçom, entre outros.

Zeina complementou que  “Apesar da crise financeira no país a associação vem sendo bastante solicitada pelos empresários da cidade e dos municípios do Amazonas” afirmou.

“Apesar da crise financeira no país a associação vem sendo bastante solicitada pelos empresários da cidade e dos municípios do Amazonas” afirmou Zeina.

A presidente interina Zeina Russo que antes fazia parte do concelho da administração sucedeu Lilian Guedes e está na gestão apenas nove meses e concorrerá a eleição para presidente da Abrasel em junho de 2019, Russo que vem do ramo da panifica diz que pela primeira vez a classe da panificação chega ao cargo da presidência, “É uma honra e claro uma ótima oportunidade para o sindicato dos panificadores, assim ficaremos mais visíveis” relatou. Cada gestão tem duração de três anos.

Proprietária da Panificadora Requinte situada na avenida Cravina dos Poetas, conjunto Ajuricaba, bairro Alvorada, no mercado há 18 anos tem como carro chefe de sua padaria um delicioso sanduíche de pernil ao molho da cachaça, que faz sucesso na capital Amazonense.

Em 2018 a Panificadora Requinte ganhou o prêmio Baker Top pela revista padaria 2000 de Sao Paulo, o intuito é premiar  100 melhores panificadoras do Brasil profissionais que se destacaram no ano em curso.

Atualmente, os municípios de Manacapuru, Presidente Figueiredo, Parintins e no alto rio Negro em São Gabriel da Cachoeira vem ganhando destaque no mercado no seguimento de turismo culinário.

Zeina Russo também é proprietária da Panificadora Requinte situada na avenida Cravina dos Poetas, conjunto Ajuricaba, bairro Alvorada.

A tecnológia também se faz necessário dentro dos  estabelecimentos Zeina relata “A tecnologia ajudando na mão de obra e nos processos de fabricação, até mesmo na agilidade no atendimento e formas de pagamento. Pensando nisso Abrasel todos os anos se faz presente na Feira para Indústria de Alimentos e Bebidas (Fispal Tecnologia) que acontece no mês de junho em São Paulo, buscando as novidades tecnológicas no ramo de alimentos”informou a presidente.

Com encontros trimestrais na sede, que se localiza na rua Coronel Afonso de Carvalho número 05 Conjunto Celetramazon no bairro Adrianópolis, os associados contribuem com uma taxa mensal de R$90 á R$ 180 reais.

O setor de alimentação fora de casa (AFL) é o que mais emprega depois do industrial, com a missão de sempre trabalhando a qualidade do serviço fora de casa, a Abrasel capacita e entrega ao mercado estabelecimentos qualificados.

 

Reportagem e fotos: Juliana Matos

Publicações Relacionadas

Artesão do ‘Manaus Feita à Mão’ é selecionado para concorrer à premiação em feira nacional

Redacao

Curso de empreendedorismo é oferecido a produtores rurais e microempreendedores

Fernanda Lopes

Workshop gratuito ensina técnicas de maquiagem para realçar os olhos

Redacao

Deixe um comentário

WhatsApp chat