A eliminação no torneio de simples do Aberto da China não abateu a brasileira Beatriz Haddad Maia! Na madrugada desta terça-feira (1º), a paulista avançou para as quartas de final da disputa de duplas femininas do WTA 1000 disputado em Pequim.
A paulistana e a alemã Laura Siegemund venceram a húngara Timea Babos e a russa Yana Sizikova, por 2 sets a 0 (6/4 e 6/2), pelas oitavas de final, em 1h18, e avançaram para a próxima fase, na qual vão enfrentar as italianas Sara Errani e Jasmine Paolini.
A dupla que passar no confronto, cujos detalhes como dia e horário ainda não foram confirmados pela organização do evento, vai encarar a vencedora do duelo das americanas Sofia Kenin e Bethanie Mattek-Sands contra as russas Mirra Andreeva e Diana Shnaider.
Leia mais
Alcaraz sai em defesa de Sinner após recurso da Agência Mundial Antidoping
Aberto da China: Bia Haddad Maia é eliminada no torneio de simples
Sinner sobre apelo da WADA: “Decepcionado e surpreso”
Cenário de Bia Haddad nas disputas de simples
Na madrugada desta segunda-feira (30), a brasileira perdeu por 2 sets a 0 para a americana Madison Keys por 2 sets a 0 (duplo 6/3), pela segunda rodada, em 1h26, após vencer a chinesa Wei Sijia na estreia.
A derrota veio no melhor momento da paulistana na atual temporada do tênis. A brasileira tinha emendado, em sequência, o vice-campeonato do WTA 250 de Cleveland, nos Estados Unidos; a ida às quartas do US Open, o último Grand Slam do ano; e o título do WTA 500 de Seul, na Coreia do Sul.
Após o WTA 1000 de Pequim, Bia Haddad deve permanecer em território chinês. Isso porque haverá, de 7 a 13 de outubro, mais um WTA 1000 — dessa vez, o Aberto de Wuhan. O objetivo é chegar ao WTA Finals, torneio a ser disputado em quadra dura pelas oito melhores de 2024 de 2 a 9 de novembro, em Riade, na Arábia Saudita.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Aberto da China: Bia Haddad vai às quartas de final no torneio de duplas no site CNN Brasil.