Foto: divulgação

O Vereador de Manaus Dr Daniel Vasconcelos, esteve presente no Programa Em Debate, apresentado por Augusto Queiroz, que foi ao ar nesta quinta-feira (02) através das redes sociais. Durante o bate-papo descontraído, os ouvintes puderam conhecer um pouco da trajetória do Dentista  nas comunidades da capital. 

Especialista em saúde coletiva, formado em antropologia da saúde e ortodontia, servidor estadual e municipal e membro do sindicato de odontologia de Manaus, o vereador contou como foi o seu início de carreira como dentista. ” Na verdade sou cirurgião dentista de profissão, me formei na Universidade Federal do Pará em Belém, vim para cá pela Marinha do Brasil, vim servir a Marinha, já faz mais de 20 anos que cheguei em  Manaus. Depois de trabalhar na Universidade Federal do Amazonas, recebi a proposta de trabalhar com saúde indígenas em São Gabriel da Cachoeira”.

O Dr. Daniel Vasconcelos explicou o começo como Vereador em Manaus, e disse que foi um amigo que deu essa ideia por conta de sempre ajudar as pessoas. Daniel conversou com a esposa sobre a chance de ser Vereador. “Cheguei em casa com minha esposa, Josilani, ela também é enfermeira da secretaria municipal de saúde, e falei, um amigo meu falou que ele acha que posso ser um vereador, e ela falou, mas você tem todo o perfil, aí a gente reuniu a família, e aí a família nos ajudou, e naquele momento vim a candidato em 2016 sem conhecer nada de política.” 

O vereador relatou ainda que ganhou experiência com o tempo, e ele ainda foi o mais votado na época. E declara que a vontade de ajudar a sociedade fez ele se candidatar. Ele ainda disse que na da pandemia, ela ajudou pessoas levando para os hospitais, e dando comidas nos hospitais, junto com a equipe do vereador ajudaram nessa luta.      

Ao ser questionado pelos apresentadores, Augusto Queiroz, sobre qual projeto seria a “cara” de seu mandato, o parlamentar destacou o de Startups.

“Todos os projetos são importantes, pois vão ao encontro das necessidades da população. Hoje, destaco o Programa de Fomento de Startups sediadas em Manaus de minha autoria, projeto que, inclusive, foi sancionado pelo prefeito, tornando-se a Lei nº. 3.014 de 11 de janeiro de 2023. Essa nova legislação, certamente, impulsionará o nosso ”Polo Digital”, sendo uma oportunidade ímpar para nossos jovens e empreendedores em geral da tecnologia, ”disse Daniel.