Profissionais de saúde que atuam no Hospital Regional de Lábrea iniciaram uma manifestação por conta de três meses de salários atrasados. A unidade hospitalar é gerida pelo Governo do Amazonas na gestão de Wilson Lima (UB) e tem enfrentado o problema diversas vezes, desde que Wilson assumiu o governo do Amazonas.
Conforme os profissionais de saúde, eles já chegaram a ficar mais de quatro meses sem receber seus salários e já tiveram que realizar até uma ação de doação para que a população os ajudasse com alimentos para não passarem fome com seus familiares.
“Isso é uma vergonha, na pandemia nós éramos heróis e agora me sinto como mendigo. Como vou manter minha família? Espero que o governador coloque a mão na consciência e resolva tudo isso de uma vez”, disse um dos profissionais do hospital.
O Hospital Regional de Lábrea é de responsabilidade da Secretaria de Estado de Saúde (SES), mas gerida por uma Organização Social de Saúde (OSS), ainda segundo os profissionais de saúde, o Governo do Estado se omite em resolver a situação, mesmo com denúncias já protocoladas na Assembleia Legislativa do Amazonas.
Como forma de manifestar, os profissionais de saúde realizaram uma manifestação na sexta-feira (19) e atearam fogo em pneus e pedaços de madeira.
A equipe de reportagem do Amazônia Press entrou em contato com o Governo para saber quais medidas estão sendo tomadas e se há previsão de pagamento, mas até a publicação desta matéria não houve retorno.