31.5 C
Manaus, BR
14 de julho de 2020
Artigos Pastores Edson e Lenir

A ponte do rio negro

A ponte sobre o Rio Negro começou a ser gestada no coração de alguns homens visionários há muitos anos. Dentre estes visionários, gostaria de destacar o irmão Francisco Souza, homem de Deus, político atuante e comprometido com o seu estado e com os seus conterrâneos. Segundo eles, a Ponte levaria o desenvolvimento, não só para a região metropolitana, como encurtaria a distância entre muitos municípios quase isolados no nosso interior.

Acompanhamos entusiasmados cada passo de gestação. A cada pilar, a cada balsa, a cada faísca de solda vista ao longe, principalmente a noite, a nossa esperança crescia juntamente com a nossa alegria.
Antes, a beleza desta travessia paradisíaca era ofuscada por longas e demoradas filas de espera para as balsas velhas, sucateadas e tomadas de incertezas se chegaríamos ou não.

Uma vez atravessando, o cheio de xixi se misturava ao cheiro da fumaça do diesel do motor da balsa e a visão esplendorosa do rio era atrapalhada pelos vendedores de água, picolé, banana, cerveja. Tinha de tudo.
Com a inauguração da Ponte, a travessia que levava horas, agora, em minutos estamos do outro lado. De longe podemos ver e sentir orgulho do monumento em homenagem à tecnologia, à nossa riqueza, e principalmente à nossa preocupação social com os nossos irmãos do interior.

A Ponte que foi concebida, construída e inaugurada para promover a integração, o desenvolvimento e a vida, agora, além de alvo dos constantes ataques de ladrões, que furtam os spots de iluminação e os cabos de energia, também é alvo preferido das pessoas desesperadas, desesperançadas, que vão para lá, para dar fim a sua própria vida, pervertendo a sua finalidade inicial, que era levar a vida, a saúde, o desenvolvimento.

A Igreja Batista Bíblica de Flores está em oração, consagrando esta ponte ao Senhor, pedindo que Ele coloque os seus anjos protegendo e guardando a todos os que por ali passam.

Como a Bíblia declara que muito pode a oração de um justo, e que tudo o que ligarmos na terra será ligado nos céus, tire um minuto do seu precioso tempo e ore conosco por esta tão nobre causa.

Edson BB de Jesus – É Pastor da IGREJA BATISTA BÍBLICA DE FLORES – Uma Igreja de Poder – MANAUS – AM.

Publicações Relacionadas

Quem é Deus?

Francisco Araujo

Minha primeira lição sobre o comunismo

Francisco Araujo

O que as grandes crises econômicas têm a nos ensinar

Francisco Araujo

4 Comentários

Avatar
Ciene Ricelli da Silva 14 de agosto de 2019 at 07:59

Verdade pastor.
Farei isso.

Resposta
Avatar
Carlos Antônio 14 de agosto de 2019 at 08:05

Essa Ponte, realmente encurtou as distâncias, e é de uma importância gigantesca, para os nossos irmãos das cidades metropolitanas de Manaus . Que seja ela, usada para o desenvomvimento, para o progresso, e não para ser um lugar pôr fim em vidas.
Vamos continuar orando, que Deus mais uma vez, o Senhor venha nos atender.

Resposta
Avatar
Diego 14 de agosto de 2019 at 09:41

Muito verdade isso. Estejamos em oração pelas vidas quem transitam pela ponte e que sirva para “levar e não tirar vidas”

Resposta
Avatar
Juci Pinheiro 14 de agosto de 2019 at 12:48

Vamos nos unir em oração sim, pois foi o Senhor que nos presenteou com está ponte.

Resposta

Deixe um comentário

WhatsApp chat