25.5 C
Manaus, BR
23 de outubro de 2020
Destaques Política

“A polícia está precarizada e a verdade precisa ser dita” diz pré- candidato delegado João Tayah

Foto: Fernanda Lopes / Amazônia Press

Em uma entrevista para a web rádio Amazônia Press o pré-candidato a vereador de Manaus, delegado João Tayah (PT), diz que sua campanha está pautada na educação, segurança, direitos humanos e ética. Por ser muito autêntico em suas afirmações, é perseguido por policiais e políticos do estado do Amazonas.

O delegado, e agora pré-candidato, João Tayah, diz que é perseguido por falar sempre a verdade. Sofre muita perseguição tanto da polícia como de políticos. “Durante a administração do Amazonino Mendes sofri muita perseguição, e na atual administração da Polícia Civil, do governo Wilson Lima, sofro muita perseguição.”

O candidato diz que mesmo em meio a pandemia o governo teve uma alta arrecadação e que poderia ter comprado mais armamentos, coletes balístico e melhorar as condições das delegacias, como exemplo, ele cita problemas no ar-condicionado onde os próprios policiais e funcionários fizeram uma cota para pagar o conserto.

“Durante todo o período da pandemia, que trabalhei nos plantões, não foi fornecido ao policial sequer uma máscara, um álcool em gel ou uma luva, nós que desenvolvemos um serviço essencial estávamos expondo a nossa vida e a vida de nossos familiares”

Ele relata que a situação da segurança pública são precárias, e tendo um avanço da criminalidade no estado inteiro, onde os índices e a criminalidade estão aumentando. E que a policia não consegue fazer muito do seu serviço.

“A polícia não consegue fazer muita coisa, e essa culpa não é do policial. O último concurso da Polícia Civil foi em 2009, ou seja 11 anos. E o da Polícia Militar foi em 2010. Com isso, não temos policial para colocar na rua e com péssimas condições de trabalho por culpa do atual governo”, afirma Tayah.

Ele diz que diante desse cenário de retrocessos que tem presenciado nos últimos tempos, decidiu lançar-se neste desafio com a candidatura a vereador. Sua primeira candidatura foi em 2016, para vereador. Em 2017, foi candidato como vice-governador do então ex-deputado estadual Luiz Castro para o governo do Amazonas.

Para assistir a entrevista completa acesse nossa página no You Tube Amazônia Press.

Publicações Relacionadas

SSP incinera uma tonelada de maconha, na soma de ações do semestre

Jeanne Gade

O pior presidente de todos os tempos

Redacao

Polícia Civil faz apreensão de 130 quilos de entorpecentes colombianos

Jeanne Gade

Deixe um comentário

WhatsApp chat