25.5 C
Manaus, BR
16 de janeiro de 2021
Destaques Esportes

A lenda do futebol argentino Diego Maradona, faleceu aos 60 anos

Uma lenda do futebol mundial e o maior jogador da história futebolística da Argentina, Diego Armando Maradona morreu nesta quarta-feira (25), aos 60 anos de idade.

Maradona, morreu ao sofrer uma  parada cardiorrespiratória em  casa, em Tigre, onde se recuperava após a operação na cabeça, na região do cérebro, que teria acontecido no inicio de novembro.

“E um dia aconteceu. Um dia aconteceu o inevitável. É uma bofetada emocional e nacional. Um golpe que reverbera em todas as latitudes. Um impacto mundial. Uma notícia que marca uma dobradiça na história. A frase que foi escrita várias vezes mas que foi driblada pelo destino agora faz parte da triste realidade: Diego Armando Maradona morreu”, declarou o Clarin.

Em sua trajetória Maradona foi campeão da Copa do Mundo de futebol pela Argentina, em 1986, Maradona marcou gerações inteiras com seu estilo único de jogar. Ao lado do brasileiro Pelé, o argentino é apontado como um dos maiores jogadores do futebol mundial.

O astro do futebol, que marcou época defendendo a seleção do seu país e o Boca Juniors , não teria resistido uma parada cardiorrespiratória. Ele sofreu um mal súbito pela  manhã. Foram seis ambulâncias para atender o ex-jogador, mas os médicos não resistiu. 

Foto: Portal IG

Publicações Relacionadas

Homem teve o carro crivado de balas no Residencial Viver Melhor I

Jeanne Gade

Em vídeo ao lado de Bolsonaro, o ministro Abraham Weintraub, da Educação, anuncia saída da carga

Francisco Araujo

Bolsonaro pode nomear Ramagem para assumir Segurança Pública

Victória Cavalcante

Deixe um comentário

WhatsApp chat