Uma lenda do futebol mundial e o maior jogador da história futebolística da Argentina, Diego Armando Maradona morreu nesta quarta-feira (25), aos 60 anos de idade.
Maradona, morreu ao sofrer uma parada cardiorrespiratória em casa, em Tigre, onde se recuperava após a operação na cabeça, na região do cérebro, que teria acontecido no inicio de novembro.
“E um dia aconteceu. Um dia aconteceu o inevitável. É uma bofetada emocional e nacional. Um golpe que reverbera em todas as latitudes. Um impacto mundial. Uma notícia que marca uma dobradiça na história. A frase que foi escrita várias vezes mas que foi driblada pelo destino agora faz parte da triste realidade: Diego Armando Maradona morreu”, declarou o Clarin.
Em sua trajetória Maradona foi campeão da Copa do Mundo de futebol pela Argentina, em 1986, Maradona marcou gerações inteiras com seu estilo único de jogar. Ao lado do brasileiro Pelé, o argentino é apontado como um dos maiores jogadores do futebol mundial.
O astro do futebol, que marcou época defendendo a seleção do seu país e o Boca Juniors , não teria resistido uma parada cardiorrespiratória. Ele sofreu um mal súbito pela manhã. Foram seis ambulâncias para atender o ex-jogador, mas os médicos não resistiu.
Foto: Portal IG