Edson  e  Lenir – Igreja Batista Bíblica de de Flores – Uma Igreja de Poder !!! – MANAUS – AM

Certamente que a bondade e a misericórdia do Senhor me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.

Salmos 23:6.

Este é o versículo preferido quando vamos encomendar algum corpo. No entanto, é um versículo para a vida e não para a morte. Quando Moisés pediu a Deus para ver a sua glória, Deus respondeu para Moisés, dizendo: “Farei passar diante de ti toda a minha bondade e a minha misericórdia” – Êxodo 33.19. Então, podemos concluir que a glória do Senhor é a sua bondade e a sua misericórdia. Se fizermos um exercício mental, veremos que a nossa vida tem uma farta demonstração da bondade e da misericórdia de Deus. Isso vai mais além da simples constatação de que hoje acordamos com vida. Isto é muito simplório. Mostra a presença de Deus em todos os momentos da nossa vida, inclusive naqueles momentos em que simplesmente não conseguimos enxergar a sua gloriosa presença. Aí, podemos declarar: “Habitarei na casa do Senhor por longos dias”. Já falamos sobre a diferença entre morar e habitar. Habitar significa estar onde tem tudo que precisamos para viver, habitat natural. Um passarinho pode morar em uma gaiola, mas é na natureza a sua habitação. Habitar na casa do Senhor significa que na casa do Senhor tem tudo o que precisamos para viver. Significa que o Senhor é o nosso provedor e que a sua graça nos basta, o que nos remete ao versículo primeiro: O Senhor é o meu pastor, nada me faltará.

Você é a expressão da glória do Senhor.