Edson  e  Lenir – Igreja Batista Bíblica de de Flores – Uma Igreja de Poder !!! – MANAUS – AM
No Facebook esta semana bombou de crente reclamando do final de uma certa novela, sob a alegação de que a Rede Globo sempre procura denegrir a imagem dos evangélicos. Não assisto novelas e nem sou contra quem assiste, pois como diria Clodovil, gosto não se discute, se educa.
Confesso que pequei, pois fiquei com uma pontinha de orgulho em saber que a Globo nos critica, nos humilha e denigre a nossa imagem. Afinal, Jesus disse, em Mateus 10: 17 ao 22 – Acautelai-vos, porém, dos homens; porque eles vos entregarão aos sinédrios, e vos açoitarão nas suas sinagogas; e sereis até conduzidos à presença dos governadores, e dos reis, por causa de mim, para lhes servir de testemunho a eles, e aos gentios. Mas, quando vos entregarem, não vos dê cuidado como, ou o que haveis de falar, porque naquela mesma hora vos será ministrado o que haveis de dizer. Porque não sois vós quem falará, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós. E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai o filho; e os filhos se levantarão contra os pais, e os matarão. E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.
O grande problema é que a igreja, algum tempo atrás, em nome da expansão do evangelho, aceitou comer no prato da Globo, expondo os seus cantores, num cavalo de troia chamado Troféu Promessas, que ficou só nas promessas mesmo. Depois, alguns apareceram juntos e misturados em outro programa, num relacionamento para lá de perigoso, já que a mesma Bíblia prevê que a amizade do mundo é inimizade contra Deus. Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Tiago 4:4.
O que me deixa muito preocupado é que a igreja de Jesus, cujas portas do inferno não prevaleceriam contra ela, num gesto de adolescente enciumado, fica magoada com as críticas da Globo, como quem quisesse, suplicasse, necessitasse da aprovação de uma rede de televisão secular, mundana e de péssima influência para a sociedade, quando é o Senhor quem nos aprova e nos justifica, ou pelo menos deveria ser.
Há que se aceitar também que, infelizmente, as novelas não inventam nada; elas simplesmente retratam o que se passa no cotidiano da sociedade. E se na novela foi mostrado uma crente falsa, picareta, mau caráter, convenhamos que hoje é o que mais tem por aí. Muito pelo contrário, deveríamos estar radiantes de alegria, pois assim fazendo, a Globo só está fazendo a separação do joio do trigo, o que para nós é de fundamental importância.
Aí começa outro grande problema: com a proliferação do politicamente correto, o pessoal do não julgueis saiu do armário, nos impedindo de tecer qualquer tipo de crítica, mesmo diante de uma escandalosa aberração. Se denunciarmos que alguém se veste de saco, mergulha no azeite, adentra o templo de limousine para ostentar uma vida pseudamente próspera, alguém se levanta com um sonoro “não toqueis no ungido ” e afirma que o importante é ganhar almas. Enquanto isso, a igreja, que deveria ser a luz do mundo e o sal da terra, caminha de mãos dadas com o mundo, pois teme perder seguidores.
Jesus afirmou que o machado estava posto à raiz da árvore, numa demonstração claríssima que a sua paciência havia se esgotado com a farsa hipócrita, com a máscara de santidade que tenta esconder uma vida miserável de pecado, longe do arrependimento que nos leva à salvação.
Eu até diria: Quanto mais a Globo bate, mais fico convicto de que estou no caminho certo, como o próprio Jesus afirma em Mateus 5:11 e 12: Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.
Digo mais: A Globo ainda tem muito que mostrar. Só espero que ela não mostre tudo. E quem não ficou satisfeito, que atire o primeiro controle remoto.
NAQUELE QUE VIVE E REINA PARA SEMPRE.
EDSON BB DE JESUS – É PASTOR DA IGREJA BATISTA BÍBLICA DE FLORES – UMA IGREJA DE PODER – MANAUS – AM.