Depois de quebrar recordes de audiência com a estreia de A Casa do Dragão, a HBO anunciou a renovação do derivado de Game of Thrones para mais uma temporada. A emissora não revelou quantos episódios o novo ano deve ter, mas a expectativa é que repitam os 10 capítulos que este ano terá.
Vale notar que a notícia não é exatamente surpreendente. Este era um passo já esperado para a série. Na San Diego Comic-Con, em julho, o elenco mesmo já insuava que este primeiro ano era só o começo, e já rolavam papos de que o seriado funcionaria como uma antologia.
De acordo com o Hollywood Reporter, porém, a renovação pode ser importante ainda para que a HBO dê prosseguimento aos demais derivados do universo criado pelo autor George R.R. Martin. No momento, eles têm sete projetos em andamento, dos quais quatro são roteirizados e três são animações.
Além disso, a renovação também bota em questão quando a série voltará à TV depois da primeira temporada. Isso porque as filmagens ocuparam cerca de 10 meses, e com a quantidade de efeitos visuais necessários para criar dragões e as paisagens de Westeros, a tendência é que A Casa do Dragão só consiga colocar no ar seus novos episódios em 2024.
Situada 200 anos antes dos eventos de Game of Thrones, A Casa do Dragão é baseada no livro Fogo & Sangue, de George R. R. Martin. Os showrunners serão Ryan Condal (Colony) e Miguel Sapochnik (Thrones).
A Casa do Dragão é exibida aos domingos, na HBO e no streaming HBO Max.
Fonte: Omelete