Nesta quinta-feira (02), o Partido Liberal (PL) promoveu uma coletiva de imprensa para divulgar a agenda oficial do partido em Manaus, que contará com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro, juntamente com Michelle Bolsonaro, previstos para desembarcar na capital na sexta-feira (03). O motivo principal da visita é o apoio declarado de Bolsonaro ao futuro candidato à prefeitura de Manaus, Capitão Alberto Neto (PL).

Com previsão de pouso do voo de Bolsonaro em Manaus para as 11h15 da sexta-feira (03), o Partido Liberal (PL) espera uma grande recepção no aeroporto para receber o ex-presidente. O encontro estadual do partido está programado para às 19h, na Arena Amadeu Teixeira, onde são aguardadas importantes declarações e manifestações políticas.

A presença de Jair Bolsonaro em Manaus representa um momento crucial para a cena política local, uma vez que seu apoio explícito ao Capitão Alberto Neto fortalece a candidatura e mobiliza os eleitores. Além disso, a visita do ex-presidente é vista como uma oportunidade para energizar a base política do PL e consolidar alianças estratégicas visando às eleições municipais.

Nesse contexto, a expectativa é de um evento marcante, onde a presença de Jair Bolsonaro e a manifestação pública de apoio à candidatura de Capitão Alberto Neto ganham destaque, repercutindo não apenas na esfera local, mas também no cenário político nacional.

Amizade abalada?

O pré-candidato a vereador pelo Partido Progressistas (PP), Coronel Menezes, não estará presente no evento em que o ex-presidente Jair Bolsonaro declarará apoio à pré-candidatura a prefeito de Alberto Neto pelo PL, em Manaus.

 O site Amazônia Press entrou em contato com a assessoria do candidato para entender o motivo pelo qual ele não irá participar, e foi reforçado que o evento é de caráter partidário, promovido pelo Partido, e que não caberia a participação dele, já que está em outra sigla.

“O presidente municipal do Partido Progressistas, Coronel Menezes, não vai participar do evento do Partido Liberal (PL) com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, previsto para ocorrer em Manaus nesta sexta (3) e sábado (4). A confirmação foi feita pelo militar da reserva por meio de um vídeo divulgado em suas redes sociais nesta quinta-feira (2). Menezes reforçou que o evento que seu amigo e compadre vai participar é de caráter partidário, promovido pelo Partido Liberal (PL), e que não caberia sua participação, já que está em outra sigla. 

Entretanto, o militar da reserva tem usado suas redes sociais para divulgar a vinda de Bolsonaro e deseja êxito, uma vez que o ex-presidente sempre teve uma recepção calorosa por parte da população manauara. “Bolsonaro está acima de diferenças partidárias. Ele é meu amigo há mais de 40 anos e será sempre a minha maior referência política, quem me inspira”, destacou.