Como a linha mestra do seu Plano de Governo é o planejamento, Carol Braz optou por desenvolver um Plano de Governo pautado nos 12 meses de cada ano, com metas, objetivos de desenvolvimento aplicado em quatro eixos: Gente, Sustentabilidade, Economia e Infraestrutura.

E o conteúdo da Agenda 12, a exemplo da Agenda 2030 da ONU, foi edificado em 12 pilares que visam despertar o destino de grandeza do Amazonas. As cores escolhidas como background são as cores pátrias das folhas da rosa presente na logomarca do seu partido, PDT, amarelo, azul e verde. Com identidade forte e uma Agenda a ser seguida, Carol inicia sua jornada nas mídias sociais.

Terá fotos, storytelling, vídeos, além dos tradicionais cards, agenda de gentileza, datas comemorativas, a Agenda 12 terá o conteúdo das propostas resumidas e publicadas nos perfis oficiais e livres para compartilhamento espontâneo dos eleitores.

Uma campanha de marketing político digital não está completa, se não tiver entre seus elementos estruturais de destaque uma presença forte nas redes sociais.

12 PILARES

A Agenda 12 formada por 12 pilares segue uma iconografia universal, porém, com conteúdo regional e apresentando propostas e conceitos em forma de Cards e posts. Um exemplo será o perfil de Educação, onde uma professora parte de um ponto para desenhar uma janela. “A educação abre janelas, portas, fronteiras e a mente. Vamos investir em educação tradicional, transversal e financeira. A educação é o caminho para o desenvolvimento do Estado”, destaca Carol Braz.

Os ícones da Agenda 12 estão distribuidos em duas composições: um bloco de pilares que sugere solidez da gestão, a pluralidade e organização, ou circular que nos remete à globalização ou ao estilo das malocas indígenas circulares, onde somos todos iguais.

ESPERANÇA E OPORTUNIDADE

Cards com linguagem moderna e conceitos para reflexão não vão faltar, como esse da chuva de esperança e oportunidade, onde segundo Carol. “Perder o medo de acreditar que é possível, os desafios são muitos, mas juntos vamos trabalhar por um Amazonas de esperança com novas possibilidades”, destacou ela.

POR UM AMAZONAS DE OPORTUNIDADES

Já o slogan da candidata faz alusão ao tamanho continental do Estado e sugere que as oportunidades para a população sejam tão grandiosas quanto sua terra. E para ilustrar o slogan temos a foto oficial de Carol Braz ou da skyline do Amazonas, a típica linha do horizonte das metrópoles, no caso do Amazonas, cercado pela maior floresta tropical do planeta.

FICHA TÉCNICA:

Slogan: Por um Amazonas de Oportunidades

Plano de Governo: Agenda 12, planejado a gente decide melhor.

Diretor de Arte: Léo Najar
Assessoria: Filipe Barroso
Conteúdo: Liduina Moura e Renato Pitanga