Defensora pública Carol Braz, foi chamada pelo PDT para ser candidata ao governo em 2021. O chamado foi confirmado pelo diretório do partido.
Conforme informações, Carol Braz que se destaca pela luta do direito das mulheres, tem todas as características para ser uma boa governadora, caso aceite o convite.
Vale lembrar, que o convite foi feito pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi que convidou a defensora.
Ainda segundo informações, Carol Braz teria pedido até o início do ano para dar uma resposta final. Está em vigor um curso ministrado pela defensora intitulado “Defensoras Populares”.
O curso que está sendo ministrado na capital é no interior tem sido de grande informação e importância para a sociedade amazonense.
De acordo com a Drª, seu foco está no Prêmio Innovare, em que ela é finalista com o projeto “Órfãos do Feminicídio”, e nas demadas da Defensoria Pública do Estado (DPE-AM).
“A partir do ano que vem a gente pode começar a pensar nesse movimento político. Ele fez o convite e eu vou definir no final do mês, depois de consultar a família e as minhas bases”, disse Carol Braz.
A reunião contou, ainda, com a presença do ex-deputado Luiz Castro, convidado para a disputa à cadeira de senador; do ex-vereador Professor Bibiano e do ex-presidente da sigla no Amazonas, Stones Machado e outros.
Nas eleições passadas, Carol era apontada como pré-candidata a Prefeita de Manaus, mas o PSC, partido que ela presidia o diretório municipal, acabou optando pela neutralidade na disputa majoritária, fazendo com que ela não concorresse.
Com forte influência e trabalho, Carol Braz é um grande nome para as próximas eleições.