Mudança no cargo foi oficializada mediante decreto publicado na quarta-feira (1º/12), no Diário Oficial do Estado (DOE)
A Fundação Estadual do Índio (FEI) recebeu, na manhã desta segunda-feira (06/12), o novo diretor-presidente da instituição. O líder indígena Zenilton de Souza Ferreira, da etnia Mura, assume o cargo da fundação, que foi criada em 2016.
“Desejamos as boas-vindas ao nosso novo diretor, e que possamos juntos trabalhar em prol das comunidades indígenas, atendendo de maneira igualitária a todos que nos buscam, desde os locais mais distantes até os que vivem em Manaus e entorno”, declarou Vanderlei Alvino, diretor-administrativo financeiro da FEI.
A mudança no cargo foi oficializada mediante decreto publicado na quarta-feira (1º/12), no Diário Oficial do Estado (DOE), edição de nº 34.634.
De acordo com o novo diretor-presidente, a presença no cargo estampa a continuação dos trabalhos e o progresso para a cultura indígena.
“Hoje se inicia um novo ciclo, e estamos aqui para somar com os trabalhos e atender a todos os povos indígenas do Amazonas. Em atuação conjunta com os caciques e lideranças indígenas, poderemos fazer o melhor trabalho possível para beneficiar os parentes das 66 etnias do nosso estado”, comentou.
Biografia – Zenilton de Souza Ferreira já atuou como Secretário de Assuntos Indígenas na Prefeitura Municipal de Borba, e sua última função foi a de coordenador-geral na Coordenação das Organizações e Povos Indígenas do Amazonas (Coipam).
FOTOS: Amaury Moraes/FEI
Informações para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Fundação Estadual do Índio (FEI): Amaury Moraes (99385-5548 e 98482-0251).