O Ministério Público Eleitoral, pelo Coordenador Centro de Apoio Operacional às Promotorias Eleitorais (CAO – PE), Procurador de Justiça Mauro Roberto Veras Bezerra, pelos Promotores Eleitorais Thiago de Melo Roberto Freire e Márcio Pereira de Melo, acompanhou, na manhã de quarta-feira, 1º/12, em Coari, a solenidade oficial de instalação da base do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).
A solenidade foi presidida pelo secretário de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), general Carlos Mansur, na presença das juízas Mônica Cristina Chaves do Carmo, responsável pelo pleito, e Juline Rosa Neres, responsável pela propaganda eleitoral.
O CICC pode ser compreendido como uma ferramenta de última geração que abrange locais, soluções tecnológicas e sistemas gerenciais voltados à integração dos serviços prestados pelos diversos órgãos envolvidos na realização de eventos de qualquer ordem.
Em Coari, o CICC visa otimizar a atuação dos órgãos de Defesa Social e de Justiça na realização das eleições suplementares para prefeito e vice-prefeito, marcadas para o próximo domingo, 05/12.A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) vai enviar 140 policiais militares para Coari, a fim de reforçar o esquema de segurança durante a eleição suplementar.
A confirmação foi feita pelo general Mansur ao Presidente do TRE-AM, Desembargador Wellington José de Araújo. Os policiais permanecerão em Coari até a apuração da eleição. A medida visa garantir a segurança da população e dos candidatos, diante da animosidade dos grupos políticos envolvidos na disputa.
Segundo o TRE-AM, 49.702 pessoas estão aptas a votar nas eleições suplementares em Coari. Na sede do município e nas comunidades vão funcionar 183 sessões eleitorais. A previsão é de que o resultado seja divulgado oficialmente 1 hora após o encerramento da votação.