Neste sábado, o América somou mais um importante ponto no Campeonato Brasileiro. Fora de casa, pela 36ª rodada da competição nacional, o Coelho empatou com o Red Bull Bragantino-SP, por 1 a 1, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). A equipe americana chega a 46 pontos e ocupa a 10ª posição na tabela. O gol do Coelhão foi marcado por Eduardo Bauermann na segunda etapa.
O próximo compromisso americano será diante da Chapecoense-SC, nesta terça-feira, às 21h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte.
O jogo
O primeiro tempo iniciou com as equipes se estudando bastante. Logo aos 7 minutos, após uma excelente troca de passes, Lucas Kal finaliza de fora da área e obriga o goleiro adversário a realizar defesa. O América continuou trabalhando bem a bola, buscando bastante o ataque, utilizando principalmente as laterais do campo. Nas vezes em que o Red Bull Bragantino-SP ofereceu perigo, a zaga foi eficaz, além de boas defesas do goleiro Matheus Cavichioli. Já aos 39 minutos, Mauro Zárate driblou o adversário e criou mais uma boa chance para o Coelhão.
O segundo tempo começou com muita pressão do América, que aos 4 minutos marcou o primeiro da partida. Em boa cobrança de escanteio, Eduardo Bauermann subiu mais que todos e cabeceou firme para marcar o gol do Coelhão, 1 a 0. A equipe americana continuou trabalhando bem a bola e chegando com força ao ataque adversário. Mas, aos 18 minutos, o atacante do time adversário conseguiu empatar a partida, 1 a 1. O time continuou criando boas chances, mas o jogo terminou empatado.
FICHA DO JOGO
Red Bull Bragantino-SP 1×1 América
Motivo: Campeonato Brasileiro – Rodada 36
Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) e Michael Stanislau (CBF/RS)
Gols: Eduardo Bauermann (América); Artur ( Red Bull Bragantino-SP)
Cartões amarelos: Fabrício Bruno e Léo Ortiz (red Bull Bragantino-SP); Lucas Kal e Mauro Zárate (América)
América
Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Ademir, Felipe Azevedo e Mauro Zárate.
Técnico: Marquinhos Santos
Red Bull Bragantino-SP
Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Luan Cândido; Jadsom Silva, Praxedes (Alerrandro) e Cuello (Emiliano Martínez); Artur, Ytalo e Helinho (Gabriel Novaes)
Técnico: Maurício Barbieri
fonte: https://www.americamineiro.com.br/2021/11/27/fora-de-casa-america-empata-com-red-bull-bragantino-e-soma-mais-um-importante-ponto-no-brasileirao/