Por Rubens Chiri / saopaulofc.net
Com a importante vitória nesta reta final de competição, o São Paulo subiu para o 12º lugar, agora com 45 pontos em 35 jogos. Na próxima quinta-feira (2), às 20h, em Porto Alegre, o Tricolor enfrentará o Grêmio em confronto da 35ª rodada – atrasada.
Para encarar os pernambucanos, o time não contou com William, Luan, Galeano, Luciano e Pablo, lesionados. Então, o técnico Rogério Ceni escalou a equipe com Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Miranda e Reinaldo; Nestor, Igor Gomes e Gabriel Sara; Rigoni, Calleri e Vitor Bueno.
No primeiro tempo, o Tricolor até criou oportunidades para tentar largar na frente antes do intervalo, mas não conseguiu balançar as redes. Os visitantes também tiveram algumas chances, porém, pararam nas defesas de Tiago Volpi.
Na etapa complementar, Benitez entrou no lugar de Vitor Bueno. E logo aos quatro minutos, o argentino cobrou a falta que resultou no gol de Calleri – o camisa 30 aproveitou o cruzamento e completou de carrinho! 1 a 0!
Os visitantes esboçaram uma reação e exigiram bastante de Volpi, que fez novas intervenções para proteger a meta são-paulina.
E, contagiado pela torcida, o São Paulo conteve as investidas do adversário e soube ampliar o placar aos 34 minutos com Gabriel Sara após assistência de Marquinhos. 2 a 0, e vitória importante neste momento decisivo do Brasileirão!
SÃO PAULO 2 x 0 SPORT
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 27/11/2021 (sábado)
Gols: Calleri (4/2T) e Gabriel Sara (34/2T)
Cartão amarelo: Gustavo Oliveira (Sport)
Público: 35.679 torcedores
Renda: R$ 904.554,00
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Quarto Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Analista de Campo: Carlos Augusto Nogueira Junior (SP)
Árbitro de Vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
AVAR: Frederico Soares Vilarinho (MG)
Observador de VAR: Jose Alexandre Barbosa Lima (RJ)
SÃO PAULO: Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Miranda e Reinaldo; Nestor (Gabriel, 37/2T), Igor Gomes e Gabriel Sara (Bruno Alves (42/2T); Rigoni (Juan, 42/2T), Calleri (Marquinhos, 14/2T) e Vitor Bueno (Benitez, intervalo). Técnico: Rogério Ceni.
Sport: Maílson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Marcão Silva, José Welison, Hernanes (Paulinho Moccelin) e Gustavo Oliveira (Luciano Juba); Everton Felipe e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín.
fonte: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/campeonato-brasileiro/2021/11/27/com-gols-de-calleri-e-sara,-tricolor-vence-o-sport-pelo-brasileirao