Luana Pinheiro fará a luta de abertura do UFC neste sábado(20), em Las Vegas, contra Sam Hughes, em uma disputa pela divisão dos palhas. A brasileira, que entrou no evento após uma vitória no Contender Series, fará sua segunda luta na organização.
O duelo terá transmissão do SporTV3 ). Ex-judoca do Minas, a paraibana enfrentaria uma oponente mais conhecida, Jessica Penne, que no entanto foi afastada do combate. Com isso, a brasileira terá pela frente uma nova rival, escolhida com apenas duas semanas de antecedência.
Luana Pinheiro foi contratada pelo UFC depois de bom desempenho no Contender Series, programa criado pelo chefão Dana White para revelar novos talentos no MMA. A paraibana, atleta da Nova União, no Rio de Janeiro, liderada pelo head coach André Pederneiras, mininizou o fato de ter a oponente trocada a poucos dias para a luta. Ele garantiu que está pronta para enfrentar qualquer rival.
“Minha preparação foi ótima. Estou muito feliz com o trabalho dos meus treinadores, todos meus parceiros de treinos me apoiaram muito e estiveram comigo em todos os treinos, dando o melhor deles, e estou muito feliz pra lutar no sábado”, ressaltou a ex-judoca, em entrevista para o Combate .
Na estreia, em maio do ano passado, Luana mostrou toda a qualidade no judô e aplicou diversas quedas na adversária. Porém, ela foi atingida pela canadense Randa Markos com uma pedalada, no momento em que ainda estava com os joelhos no chão, o que é proibido pelas regras do MMA. Com isso, a brasileira, que foi levada a um hospital para avaliação médica, foi declarada vencedora por desclassificação da oponente.