As eleições em Coari vem sendo palco para políticos amazonenses, batalha partidária e fake news. Na manhã desta quarta-feira (10) uma foto circulou nas redes sociais em que foi cogitado que a lancha do Governo do Estado do Amazonas, teria uma carga de cestas básicas para compra de votos a favor do candidato Robson Tiradentes Jr. (PSC) o que veio a ser negado.
Sem ter nenhuma comprovação dos fatos, foi ventilado nas redes sociais em que Robson Tiradentes, que é candidato a prefeito de Coari, estaria recebendo ajuda por parte do governo do Estado do Amazonas. O que depois veio a ser negado pela assessoria de Robson Tiradentes e da SECOM – AM.
“Isto não procede. As ações do governo do Amazonas não tem relação com a campanha de Robson Tiradentes Jr, que prima pela lisura no pleito.”
A vereadora Dulce Menezes (MDB), prefeita tampão, é tia de Adail Filho e continua seguindo as ordens e comportamentos nocivos da família Pinheiro. Tanto é assim que está sendo acusada de nepotismo por empregar diversos parentes na prefeitura. Família essa que chegou a ter escândalos a âmbito nacional com corrupção, pedófila, nepotismo e improbidade administrativa. E tem como candidato Keitton Pinheiro (PP) opositor ferrenho de Robson Tiradentes.
Em 2020, foi a primeira vez que o político do Partido Social Cristão (PSC) participou de um pleito como candidato. O radialista e empresário Robson Tiradentes Jr. ficou em segundo lugar na disputa pela prefeitura de Coari. Houve uma tentativa para que a chapa Ficha Limpa Coari não concorresse às eleições de forma justa, o que não foi aceito pelo TRE – AM. Em 05 de dezembro, a população de Coari terá a chance de iniciar uma nova história política.
Foto: Redes sociais