Interior- Buscando dar sempre voz a população do interior, o Portal Amazônia Press, está sempre trazendo as demandas e denúncias do interior do Amazonas.
Técnicos da Ouvidoria do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) receberam mais de 30 manifestações da população de Barcelos durante a programação do projeto “Ouvidoria+Presente” realizado na última semana no município.
No ano de 2021, cinco municípios além de Barcelos também fizeram manifestações. São eles: Maués, Novo Airão, Parintins, Rio Preto da Eva e Tabatinga.
Ao todo, mais de 130 manifestações foram recebidas pelo TCE-AM no atendimento presencial, isso somente no município de Barcelos.
Vale ressaltar, que de todos os municípios citados nesta matéria, o portal Amazônia Presa já trouxe denúncias exclusivas.
“Apesar do pouco tempo de divulgação das nossas ações em Barcelos, devido ao feriado, tivemos um número expressivo de manifestações registradas no atendimento presencial e forte presença da sociedade civil na audiência pública, o que mostra o aumento no interesse da participação popular na administração pública”, disse o conselheiro-ouvidor do TCE-AM, Érico Desterro.
Entre as demandas do interior estão a precariedade na falta de estrutura, falta de água, luz e a dificuldade na Internet.
Chegamos a Barcelos para ouvir a população e fomos extremamente acolhidos pelos cidadãos do município. Certamente foi um trabalho exitoso e que não acabará com a vinda da Ouvidoria do TCE-AM à cidade. Agora, analisaremos todos os dados apresentados e adotaremos as medidas cabíveis. O projeto “Ouvidoria+presente” tem como objetivo aproximar a população dos trabalhos do Tribunal e, nesse contexto, buscamos ouvir as demandas e dar uma solução a elas”, afirmou o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.