Membros da equipe do filme “Rust” usaram armas com munição de verdade horas em uma “brincadeira” horas antes do tiro acidental disparado pelo ator Alec Baldwin, que terminou na morte da diretora Halyna Hutchins no set. A informação foi revelada por uma fonte à CEO do portal The Wrap, Sharon Waxman, que a compartilhou em entrevista ao jornalista Don Lemon, na emissora de TV CNN, nesta segunda-feira.
Segundo Waxman, o passatempo chamado “plinking” consiste em acertar latas de cerveja com disparos e é bem comum quando há tempo livro entre as gravações. Um das armas usadas na brincadeira foi posteriormente entregue a Baldwin, que a disparou durante um ensaio.
Leia Também
Leia Também
Questionados pela reportagem sobre a informação, os produtores de “Rust” não confirmaram a prática e apenas reenviaram uma declaração que já havia sido compartilhada com a imprensa.
“A segurança do nosso elenco e equipe é a prioridade máxima da Rust Productions e de todos os associados à empresa. Embora não tenhamos sido informados de nenhuma reclamação oficial relativa à segurança sobre armas ou adornos no set, realizaremos uma revisão interna de nossos procedimentos enquanto a produção estiver paralisada. Continuaremos a cooperar com as autoridades de Santa Fé na investigação e a oferecer serviços de saúde mental ao elenco e à equipe durante este momento trágico”.