A publicação do Diário Eletrônico dos Municípios do Amazonas dessa quinta-feira (21), traz um extrato que mostra que o prefeito de Caapiranga, Tico Braz (PSC), fechou um contrato de quase R$ 500 mil para mobiliar a sede da prefeitura do município, que fica a 134 km da capital amazonense.
Assinado pelo prefeito no dia 20 de outubro, o documento mostra que a aquisição vai custar o total de R$ 496,4 mil aos cofres públicos, sem mostrar qual a necessidade e nem com o quê cada centavo será gasto. Antiga conhecida das prefeituras, empresa beneficiada seria a I S BUZAGLO – ME, de Manaus, com a afirmação de “contratação de pessoa jurídica para fornecimento de mobiliários – material permanente para atender as demandas da Administração Pública do Município de Caapiranga”.
A Carta Contrato nº 119/2021 é oriunda do Pregão Presencial 013/2020 e tem prazo de seis meses, ou seja, deve encerrar só em abril de 2022.
Conforme o documento, serão beneficiadas com novos móveis, o gabinete de Tico Braz; as secretarias municipais de Educação; Administração, Saúde; Finanças, Obras e Urbanismo; Interior; Produção e Abastecimento; Meio Ambiente e Turismo; Esporte; Cultura e Lazer, e a Assistência Social.
A equipe do portal Amazônia Press entrou em contato com a prefeitura do município, mas até o momento não obtivemos resposta.