Diretor executivo do Atlético-MG, o ídolo Victor não condiciona a permanência do técnico Gabriel Milito à final da Copa Libertadores.
Em entrevista nesta sexta-feira (29) ao SporTV, ele colocou o comandante entre os cinco melhores profissionais com quem trabalhou na carreira. O argentino tem contrato com o Galo até o fim da próxima temporada.
“No futebol, você não pode só se pautar por resultados. Você tem que se pautar por trabalho. Claro que a gente vive em uma cultura imediatista, de resultados. O que eu posso afirmar é que o trabalho do Milito é muito bom. Dos treinadores que pude conviver e trabalhar, coloco ele no Top 5”, elegeu Victor.
“Gostamos muito do Milito. Não à toa, ele tem contrato até o ano que vem. E não posso condicionar (à Libertadores), porque a avaliação do trabalho é positiva, por tudo que ele fez, por tudo que a equipe performou. Chegamos em duas finais em uma temporada, e isso não é para qualquer um”, completou.
Contratado em março, Gabriel Milito fez história ao levar o Atlético-MG a três finais em uma mesma temporada.
Depois de disputar o título do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil, o comandante estará à beira do campo neste sábado (30), às 17h (de Brasília), no duelo contra o Botafogo, pela final da Libertadores.
Em contrapartida a grande fase nas copas, o Galo não vive grande momento no Campeonato Brasileiro.
A equipe mineira não vence há oito jogos na Série A, com quatro derrotas e quatro empates no recorte. Ainda assim, a diretoria tem dado respaldo ao trabalho do treinador argentino.
“Vivemos um momento ruim no Brasileiro. Isso é óbvio, evidente, mas muito pelas circunstâncias de termos priorizado as copas. Então, é como eu falei, temos convicção no trabalho dele. Se vai dar certo ou errado, não sabemos, mas a convicção de que o trabalho é bem feito nós temos”, disse Victor.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Milito fica no Atlético-MG em caso de derrota na Libertadores? Dirigente revela no site CNN Brasil.