Bahia e Palmeiras se enfrentam a partir das 18h (de Brasília) desta quarta-feira (20), na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida é essencial para as pretensões das equipes. Mandante, o Bahia não vence há cinco jogos e teve quatro derrotas no período.
Pressionado pela torcida, o técnico Rogério Ceni precisa garantir que o Esquadrão de Aço fique em uma posição que renda classificação para a próxima edição da Copa Libertadores.
A quatro pontos do líder Botafogo, o Palmeiras precisa de uma sequência de vitórias para encostar no clube carioca. Até o confronto direto com o Glorioso, o Verdão duela com o Bahia e o Atlético-GO.
Como chega o Bahia
O Bahia pode ter até seis desfalques para a partida contra o Verdão. Suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, o zagueiro Kanu é ausência confirmada. O lateral-direito Santiago Arias e o atacante Luciano Rodríguez, que defendem suas respectivas seleções na Data Fifa, também estão fora.
Na lateral esquerda, Iago Borduchi deve seguir como desfalque por causa de uma lesão muscular. Já o volante Rezende e o atacante Biel, que estão em processo de transição física, são dúvidas.
Em contrapartida, o técnico Rogério Ceni poderá escalar o zagueiro Gabriel Xavier e o volante Jean Lucas. Ambos cumpriram suspensão na última rodada, contra o Juventude, e ficam à disposição.
Como chega o Palmeiras
O técnico Abel Ferreira enfrenta alguns problemas para escalar o Palmeiras contra o Bahia. Suspensos, Mayke, Richard Ríos e Estêvão são ausências certas na partida.
Na seleção do Paraguai, Gustavo Gómez pode ser mais um desfalque. No entanto, a presidente Leila Pereira enviou um de seus aviões para buscar o zagueiro. Caso ele tenha condições de jogo, deve ser titular.
A dúvida também fica pela formação do ataque. Maurício e Dudu concorrem para ocupar a vaga de Estêvão e ainda existe a possibilidade de Felipe Anderson, em baixa, deixar o time. Flaco López e Rony disputam a vaga de centroavante.
Prováveis escalações
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, David Duarte (Victor Cuesta) e Luciano Juba; Caio Alexandre, Thaciano, Everton Ribeiro e Cauly; Ademir (Jean Lucas) e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez (Vitor Reis), Murilo e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Raphael Veiga; Maurício (Dudu), Felipe Anderson e Rony (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira.
- Motivo: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Data e horário: 20 de novembro de 2024 (quarta-feira), às 18h (de Brasília)
- Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
- Árbitro: Wagner Nascimento Magalhães (RJ)
- Auxiliares: Rodrigo Figueredo (Fifa/RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
- VAR: Marco Aurélio Fazekas (MG)
Onde assistir Bahia x Palmeiras pelo Brasileiro
- TV: Premiere
- Tempo real: CNN Esportes
Este conteúdo foi originalmente publicado em Bahia e Palmeiras se enfrentam de olho em Libertadores e título do Brasileiro no site CNN Brasil.