O presidente do Vasco, Pedrinho, abriu o jogo nesta quinta-feira (14) sobre a possibilidade de vender a SAF do clube para um novo investidor, após a saída da 777 Partners. Em coletiva à imprensa, o mandatário afirmou que enquanto estiver à frente do clube, seu objetivo será buscar essa venda.
“Enquanto eu for presidente do Club de Regatas Vasco da Gama, a minha intenção vai ser vender a Vasco SAF. A minha intenção vai ser vender. Vender é um outro processo. Paralelo a isso, eu não posso ficar sentado no sofá de casa esperando um investidor, pois tenho contas a pagar. Preciso fazer com que o clube ande”, afirmou.
Pedrinho mencionou algumas cláusulas de segurança que pretende incluir no processo de venda para garantir a proteção do clube.
“Tem alguns critérios que são óbvios para que, de forma contratual, alinhe com o possível investidor: credibilidade reconhecida, saúde financeira, um planejamento esportivo com prazos para cumprimentos, estrutura de CT com prazos para cumprimentos. A gente precisa ter algumas garantias para proteger a instituição e não cometer erros, como os que foram cometidos com a 777. Eu quero vender a Vasco SAF. Quando isso vai acontecer? Não sei. Pode demorar um mês, um ano… Eu não sei”, completou.
Ao ser questionado sobre o possível interesse do empresário grego Evangelos Marinakis na compra da Vasco SAF, Pedrinho explicou que não poderia revelar detalhes. No entanto, o presidente confirmou que há diálogos em andamento com mais de um potencial investidor, ressaltando que as conversas são diversas e continuam em progresso.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Pedrinho confirma intenção de vender a SAF do Vasco no site CNN Brasil.