Alvo de críticas diárias, o governador Wilson Lima (União Brasil) está sendo cobrado pela população amazonense por priorizar o asfaltamento, no momento em que o estado precisa de investimentos na saúde e na segurança. Sem chamar os aprovados no concurso da Polícia Militar (PM-AM), com salários atrasados para profissionais da saúde e sem pagar a terceira parcela do Fundef aos professores, o governador segue fugindo das prioridades e ignorando os anseios do povo.
Em um vídeo onde o governador tentou divulgar as ‘boas ações’ do programa ‘Asfalta Amazonas’ no Parque Solimões, em suas redes sociais, Wilson Lima acabou sendo detonado e cobrado pela população por não se atentar à saúde e segurança quando o estado precisa.
“Já foram realizados serviços de drenagem, terraplanagem e pavimentação asfáltica em mais de quatro quilômetros de vias. Rua pavimentada garante mais dignidade e respeito às pessoas”, escreveu o governador na publicação.
Apesar do esforço, a atitude de Wilson Lima não convenceu o público. Um dos internautas disparou: “Governo que prioriza asfalto, ao invés de saúde e segurança, nunca receberá voto”.
Wilson Lima está em seu segundo mandato como governador, e foi eleito duas vezes como o mais bem votado da história do Amazonas, mas na próxima eleição, não poderá concorrer a eleição. Segundo conversas dos bastidores da política, Lima deve vir em 2026, candidato ao Senado Federal.
Apontado pelo prefeito de Manaus David Almeida, Wilson Lima quer se manter no poder para ter foro privilegiado e não responder pelos crimes que cometeu durante a pandemia.
Nos comentários da publicação, também é possível ver moradores de Ipixuna cobrando asfaltamento no município e outras pessoas cobrando a continuação das obras na estrada AM-010, que o governador prometeu entregar ainda este ano.
Outro ponto levantado pelos amazonenses são as áreas de ocupação desordenada em Manaus, que crescem de forma irregular e acabam causando problemas mais sérios na cidade. “Tem que coibir as invasões URGENTE… No Tarumã estão destruindo tudo, os condomínios crescem sem fiscalização, nos bairros todo dia uma nova invasão, estão acabando com o rio Tarumã”, afirmou um seguidor.
Em busca de respostas para a população, o portal de notícias Amazônia Press entrou em contato com o Governo do Amazonas e com a Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), para cobrar esclarecimentos, mas até o momento da publicação desta matéria, não obtivemos retorno.
Nossa equipe de reportagem deixa o espaço aberto para que o Governo do Amazonas possa se posicionar sobre as prioridades da administração da administração de Wilson Lima.