O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), usou as redes sociais nesta quinta-feira (24), para parabenizar Manaus, mas não anunciou nenhuma obra, convocação de aprovados em concursos, programação especial, ou seja, sem ‘presente’ e decepcionou seus seguidores.
Nas redes sociais, o governador se conteu em fazer uma publicação mais simples, com a legenda: “No aniversário de 355 anos de Manaus, reforço nosso compromisso de continuar trabalhando para melhorar a vida da população da nossa capital”.
Apesar da ‘homenagem’, Wilson Lima foi cobrado por mais. Na mesma publicação, diversos seguidores começaram a questionar a falta de novidades e até mesmo a convocação dos aprovados para reforçar a segurança pública na capital amazonense.
Batendo recorde de comentários, os internautas foram para as redes sociais cobrar a nomeação dos 430 profissionais formados da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), que já poderiam estar atuando no reforço e no combate à criminalidade.
“Celebrar Manaus é também refletir sobre nossos desafios. E a segurança? Os 430 formados da Polícia Civil precisam ser nomeados! A população clama por atenção efetiva do Estado”, questionou um dos seguidores.
“Parabéns, Manaus! Mas o que adianta comemorar se vivemos reféns da violência?” e “Hoje é dia de celebrar Manaus, mas a segurança é uma preocupação constante. Quando veremos a nomeação dos 430 novos policiais?” foram alguns dos comentários.
A equipe de reportagem do portal de notícias Amazônia Press entrou em contato com a equipe de comunicação do Governo do Estado, perguntamos se existe uma previsão para a convocação dos profissionais e se o efetivo atual da PC consegue atender às demandas da população, mas até o momento da publicação desta matéria, não obtivemos respostas.
Confira alguns dos comentários da população: