O vereador Jullison Samir Tavares Maciel, do município de Urucurituba, interior do Amazonas, teve a prisão preventiva decretada por estupro vulnerável e a Policia Civil deveria cumprir o mandado de prisão de forma urgente.
Ainda segundo informações, o Juiz da comarca de Urucurituba decretou a prisão e determinou a prisão do vereador que é acusado pelo estupro de uma adolescente de 15 anos. O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) notificou a Câmara do município para instaurar um processo disciplinar contra o parlamentar e que vinha correndo na justiça.
Logo após, policiais foram até a residência do vereador citado, mas ele não foi encontrado e continuam as buscas ou espera- se que ele se apresente juntamente com um advogado.
De acordo com o Promotor de Justiça responsável pela notificação, Kleyson Nascimento Barroso, há nos autos, que tramitam em segredo de Justiça, indícios de que houve a prática do crime e de que o vereador foi o autor do fato.
Conforme a vítima, ela foi obrigada a entrar na residência do vereador e teria sido coagida a tirar a roupa e logo após, teria sido estuprada, e agredida por Jullison que ainda chegou a lhe oferecer o valor de R$1.000 reais para que a jovem ficasse calada sobre o caso.
Durante interrogatório, Jullison Maciel negou o estupro e disse que tudo foi consentido pela adolescente. Vale lembrar que o vereador é da base aliada do prefeito ” Sabugo”, que também é envolvido em vários escândalos durante sua gestão.
Confira o documento: