A onda de jogadores que viram técnicos é grande. O experiente Felipe Melo anunciou que, no final de 2025, vai se aposentar e tem o desejo de virar treinador. Tal desejo é muito válido, e a vivência do zagueiro/volante é peça chave para a realização do mesmo. Nas redes sociais, Felipe Melo anunciou a decisão e o rumo que deve tomar no futuro. “Obviamente não comecei ainda a minha transição. Ainda quero, apesar de ter contrato até dezembro, quero e sonho muito em renovar o contrato com o Fluminense e jogar o Mundial. Mas a decisão já está tomada, de parar de jogar futebol no final do ano que vem. Vamos ver o que eu vou fazer de imediato, mas, sim, eu vou me tornar um treinador de futebol”, disse o jogador.
São vários os jogadores que viram treinadores ao final da carreira. O último campeão do Brasileirão que foi apenas treinador foi Oswaldo de Oliveira, com o Corinthians em 1999. De lá pra cá, duas décadas e meia se passaram e somente ex-jogadores foram campeões como técnicos. Claro que isso não é receita de sucesso garantida, mas conhecer o vestiário já é meio caminho andado. Uma coisa que parte desses boleiros de antigamente tem pé atrás é com o estudo, algo que se faz essencial nos dias de hoje. Como será que Felipe Melo irá reagir na hora de precisar tirar uma Licença PRO CBF? Ele se limitará ao Brasil para trabalhar?
O que eu sei é que estou muito ansioso para ver essa nova fase de alguém tão polêmico e por vezes pavio curto. Torcerei a favor, afinal são dos bons personagens que sentimos falta nos dias de hoje.