A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), cumpriu, na segunda-feira (30/09), mandado de prisão definitiva de um homem, 29, condenado por estupro contra uma mulher que tinha 37 anos quando o crime ocorreu, em 2017. A prisão foi efetuada na avenida Eduardo Ribeiro, bairro Centro, no município.
Conforme o delegado Paulo Barros, titular da unidade policial, o crime ocorreu em Manaus, quando a vítima retornava de uma festa e dois homens, que estavam no mesmo local, a abordaram e cometeram a violência sexual contra ela.
“Eles ainda ameaçaram o filho da mulher caso ela relatasse o caso para polícia. Os dois indivíduos chegaram a serem presos ainda na época do crime, confessaram o delito e foram reconhecidos pela vítima”, contou o delegado.
Segundo o delegado, a Justiça decidiu pela condenação de um dos autores e a equipe policial da DEP de Itacoatiara recebeu a informação do setor de inteligência da Polícia Civil de que ele estaria residindo e trabalhando no município.
“Fizemos as devidas diligências e efetuamos a sua prisão no Centro da cidade. Ele foi conduzido à delegacia, onde passou pelos procedimentos e será encaminhado para o presídio do município”, disse o delegado.
Procedimentos
O homem foi condenado a sete anos de reclusão por estupro e está à disposição da Justiça.
Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM)