A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) apreendeu duas armas de fogo, na noite de segunda-feira (30/09), no município de Jutaí (a 51 quilômetros de Manaus).
Por volta das 18h20, policiais militares receberam denúncia, via linha direta, informando que havia dois homens efetuando disparos de arma de fogo, na Comunidade São João do Sapó. Em diligências no local, dois suspeitos foram visualizados fugindo para uma área de mata.
Durante buscas na área, os PMs encontraram duas espingardas, sendo uma de calibre 16 e outra calibre 28. As armas de fogo foram encaminhadas para a 56ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
Aumento no número de apreensão de armas de fogo
A Polícia Militar do Amazonas apreendeu 852 armas de fogo, de janeiro a agosto deste ano. O número representa aumento de 12% se comparado com o mesmo período do ano passado, quando 763 armas de fogo foram retiradas de circulação. Os dados são da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) da PMAM.
Foram apreendidos 291 revólveres, 269 pistolas, 128 espingardas, 72 caseiras, 24 fuzis, além de rifles, carabinas, submetralhadoras, artesanais, escopetas, dente outras armas de fogo.
Denúncia
A PMAM reforça o pedido para que a população denuncie qualquer atividade criminosa através dos números 181 ou 190. O sigilo é garantido.
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas