Em discurso incisivo na última terça-feira (24/09) em sessão da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Gilmar Nascimento (Avante) criticou duramente a condição dos hospitais públicos do estado do Amazonas.
“Os nossos idosos estão morrendo, os nossos obesos estão tendo que se pesar em ferro-velho porque não tem balança para pesar uma pessoa obesa. Que país é esse! Que estado é esse! Que Manaus é essa!”, afirmou Gilmar Nascimento.
Além das críticas, Gilmar Nascimento relembrou casos que atendeu em seu gabinete, de pessoas que buscavam por cirurgias e atendimentos médicos:
“Quando encontro mulheres que me procuram no gabinete: “vereador, eu estou há 3 anos sofrendo, tô com um mioma, e na fila do Sisreg, me ajude por favor”. Eu tenho que movimentar o meu jurídico, movimentar serviço social, para que a gente dê assistência; não é uma mulher gente, são milhares de mulheres (…)”, afirmou o parlamentar.
Sobre apoios políticos, Gilmar Nascimento (Avante) afirmou que tem orgulho de fazer parte da base do prefeito David Almeida (Avante), mas destacou que sua postura é de um aliado que busca internamente as melhorias para a sociedade:
“Eu vejo os avanços, eu vejo que falta fazer muitas coisas, mas eu cobro, mas eu vou lá, eu saio da minha cadeira e vou lá conversar com os secretários, eu cobro, eu brigo dentro da prefeitura para as coisas acontecerem, porque quem recebe o serviço é o povo de Manaus”, destacou o vereador ao explicar sua atuação política.